FOI ÉPICO!(2)

Essa é uma matéria para criar discussões!

Somente este ano, dois casos nacionais de extrema barbaridade chamaram a atenção da sociedade: primeiro a da greve dos policiais no Espirito Santo, que gerou, sem exageros, um clima de guerra e escuridão, e agora, a da ‘Baleia Azul’, um jogo criado nas redes sociais por usuários desconhecidos para pressionar jovens a fazerem coisas ruins.

Para os nerds, o que muito chamou atenção é a relação que esses casos tem com filmes recentemente lançados nos cinemas, que puderam ou não ter sido utilizados como inspiração.

Por exemplo, sobre a situação que enfrentou os moradores do estado capixaba, temos algo muito parecido em ‘Uma Noite de Crime’, no qual nos mostra a seguinte hipótese: o que aconteceria, se durante um dia no ano, todos os crimes fossem permitidos?

No estado, tivemos muito bem a representação desta resposta: foram 21 dias da greve dos policiais militares, 21 dias de caos, com estabelecimentos fechados e alguns arrombados, pessoas trancadas em suas casas… 199 mortos!

Quanto a ‘Baleia Azul’, aí é onde temos a referência real de uma produção cinematográfica, desta vez, ao filme ‘Nerve – Um Jogo Sem Regras’, que conta a história de dois participantes de um game digital, onde são desafiados a fazer coisas perigosas para ganhar pontos e dinheiro e não podem desistir.

Como no título, na ‘Baleia Azul’, temos o mesmo jogo, porém, bem mais cruel e sem pontuação. Quem participa, tem que fazer coisas perigosas, se ferir e, por fim, se matar. E isso não é ficção!

O que vocês acham dessas relações?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.