Não dá para negar! “Sense8” é sem duvidas uma das séries mais inteligentes já criadas. Nesta sexta-feira (05) ela retorna em dez novos episódios – e se você não entendeu ou esqueceu algum detalhe da primeira temporada, continua lendo esse textin aqui para recapitular tudo!

O que e quem são os sensates?

“Daaahhh! Essa eu sei, né?”. Será? Os oito sensates da série fazem parte de um seleto grupo de pessoas que se conectam por mente, corpo e espírito, e podem visitar uns aos outros quando bem quiserem.

Entre eles, temos o policial americano Will, que é interpretado pelo ator Brian J. Smith; a DJ islandesa Riley (Tuppence Middleton), que está namorando o Will; o alemão bem marrento haha Wolfgang (Max Riemelt), um cara que tem um baita problema com a máfia e é encantado pela indiana Kala (Tina Desai), mesmo ela sendo noiva de outro homem; a transsexual Nomi (Jamie Clayton) que é americana e uma hacker espetacular; o ator mexicano Lito (Miguel Ángel Silvestre), que escondia a sua homossexualidade até pouco tempo; a coreana Sun (Eréndira Ibarra), uma empresária que caiu na emboscada feita pelo irmão e é presa injustamente; e o queniano Capheus (Toby Onwumere), motorista de um ônibus conhecido como Van Damme.

Sr Sussuros?

Oi? Quem?

Interpretado por Terrence Mann, Sussurros é o sensate que lidera a Organização de Preservação Biológica (OPB). Basta ele ter contato visual com outro sensate que se conecta a ele(a), mesmo não sendo do grupo. É por isso que ele tem perseguido o Will e tem ouvido e visto tudo que ele vê com a finalidade de encontrar todo o grupo.

A enigmática Angelica

A mãe dos sensates, Angelica (Daryl Hannah), também era uma sensate que se conectava com oito pessoas. Assim como Will, ela foi perseguida por Sussurros e, mentalmente, deu à luz aos oito sensates que respeitamos, que renasceram e passaram a se conectar entre si. [ERROR: COMPLICATED, mas é isso]

O sedativo que o Will toma serve para que?

Como disse, Will está sendo perseguido por Sussurros por ter olhado nos olhos dele. Agora, o vilão, além de perseguí-lo, pode ver o que ele vê, ouvir o que ele ouve e, muitas vezes, até comandar seu corpo. Para fugir dele, o grupo só encontrou uma alternativa: injetar sedativo no colega para ele ficar desacordado.

O Capheus não é o mesmo!

O Capheus da primeira temporada não é o Capheus da segunda temporada. Acho que isso vocês já sabem (faz tempo, homi)! O ator Aml Ameen, que interpretou primeiro o personagem, foi desligado da série por circunstâncias não muito amigáveis. O personagem agora é de responsabilidade de Toby Onwumere.

Mais duvidas? Agora só reassistindo a primeira temporada, viu? Haha

Mas corre que a segunda já chega nesta sexta-feira! Vem ver o que a gente pode esperar dela!