Pensaram que a segunda temporada de “13 Reasons Why” seria apenas sobre o futuro dos personagens após o suicídio de Hannah Baker e as fitas deixadas por ela? Estavam enganados! Nesta sequência teremos ainda mais da personagem de acordo com o criador da série, Brian Yorkey.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Brian disse que Hannah continuará sendo o ponto central da história.

Ela estará na próxima temporada, absolutamente. Acho que uma das coisas ainda no ar é a questão: alguém é responsável pela morte de Hannah? A escola? Quem é, se é que existe alguém? Vamos explorar isso por meio do julgamento e também vendo os personagens refletindo onde estão meses depois do ocorrido, e quais outros segredos estão sendo revelados. Isso nos levará ao passado, à história de Hannah. Vamos ter contextos novos para acontecimentos que já sabemos e veremos muitas coisas que não sabemos ainda e que preenchem algumas lacunas interessantes na nossa compreensão de quem Hannah Baker era e como era sua vida.

Será que teremos mais porquês? Novas revelações bombásticas?

Sobre fazer uma segunda temporada, Brian diz que acha importante mostrar como os demais personagens estão se sentindo a partir daquele momento e o que eles farão para retornar a vida “normal”.

Após 13 episódios, temos personagens que estão apenas começando o processo de recuperação e de encarar os papéis que podem ter tido na morte de Hannah e como seu suicídio vai mudar suas vidas. Há muita coisa fascinante sobre o modo como entramos em luto, como nos recuperamos, como aprendemos a cuidar melhor uns dos outros. Ouvi de várias pessoas, ‘Bem, escutamos todas as fitas dela, então sua história acabou’. Isso deixa de lado o fato de que para cada gravação tem outra pessoa com sua própria história. Vimos as coisas acontecerem na visão de Hannah, mas há muito mais a ser contado sobre os outros personagens. (…) A série é sobre como criamos garotos que se transformam em homens e como tratamos garotas e mulheres na nossa cultura – e o que podemos fazer melhor nos dois casos. E eu percebi que estamos apenas no começo do processo de ver esses garotos e garotas crescerem e virarem homens e mulheres. Foi algo que não pudemos ver com Hannah e eu amaria ver isso com esses outros personagens.

Entre as histórias que certamente todo mundo irá querer ver mais será a da questão entre o Bryce e a Jessica.

(…) Quando dizem que a história de Jessica terminou, acho horrível, pois ela está apenas começando a se recuperar do estupro, e temos um estuprador que não foi julgado. Deixar essas duas coisas de lado seria perturbador. Quero fazer justiça à história de Jessica e acompanhá-la em seu retorno à escola enquanto ela tenta se recuperar do que aconteceu, porque é algo que acontece com milhões de jovens. E eu também quero ver alguém socar o Bryce. (…) Todos os ganchos que vimos no final da primeira temporada estão relacionados com os traumas – bullying, o estupro de Jessica e de Hannah. Tudo isso está relacionado, então gostaria muito de explorar o que acontecerá e se há uma luz, como eu acho que há, para esses personagens. Vamos continuar a contar a história deles de forma honesta. Vamos responder todas as perguntas. O Tyler vai fazer algo? O que acontecerá com o Alex? Bryce será julgado? Vamos responder tudo isso, mas mais do que isso, vamos continuar a acompanhar o que eles passam, mesmo quando é difícil. Mas acho que o que vamos descobrir é que à medida em que eles começam a se recuperar desse período sombrio, há esperança e há alguma luz a ser encontrada.

E aí? Já deu pra prever como vai ser mais ou menos a segunda temporada?

Se você curtiu essa matéria e quer ficar por dentro de outras ‘popzeiras’, siga a gente no Instagram, Facebook e Twitter!