O ator Nelson Xavier faleceu aos 75 anos nesta quarta-feira (10) após complicações de um câncer. A notícia foi dada pela filha do artista, Tereza Vilela Xavier, por meio do Facebook:

“Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, escreveu.

Nelson começou sua carreira no teatro na década de 1950. No cinema, o ator ficou conhecido por interpretar o médium Chico Xavier. Porém, seu currículo ainda conta com: “O ABC do Amor” (1971), “Os Deuses e Os Mortos” (1970), “E Simonal” (1970), “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976) e mais.

Seu último trabalho na sétima arte se chama “Comeback”, longa que o premiou como melhor ator no Festival do Rio de 2016. O filme chega aos cinemas no próximo dia 25. Nele, Xavier é um matador de aluguel.

SE VOCÊ CURTIU ESSA MATÉRIA E QUER FICAR POR DENTRO DE OUTRAS ‘POPZEIRAS’, SIGA A GENTE NO INSTAGRAM, FACEBOOK E TWITTER!