“Corra!” (“Get Out”) está para chegar às telas dos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (18) – e o Popzeira já o viu e quer comentar um pouquinho do que vocês poderão esperar do filme.

O longa traz um terror psicológico que, certamente, é um dos mais angustiantes e mais geniais da história da sétima arte. Nele, acompanhamos o final de semana de Chris (Daniel Kaluuya), um afro-americano, numa visita a casa da família de sua namorada branca.

Inicialmente, vemos o jovem observando o comportamento hospitaleiro da família extremamente exagerado, parecendo uma tentativa de aceitar a relação interracial com a filha. Porém, no decorrer dos dias de hospedagem no local, Chris começa a descobrir detalhes de uma verdade surreal.

O título é do comediante Jordan Peele, que parece ter colocado suas origens, já que Peele é filho de mãe branca e pai negro, a uma ironia extremamente rica de criatividade e detalhes. Escrito e dirigido por ele, “Corra” já recebeu críticas quase 100% positivas no site Rotten Tomatoes. Sem exageros, um grande feito!

E não é por menos! Peele, que também é o grande destaque desta produção, mistura comédia (a ironia), com racismo e hipnose (a criatividade) em um roteiro extremamente envolvente e de deixar qualquer um boquiaberto. Além de divertir e tirar o fôlego, nele o agora cineasta consegue trazer esperança a mesmice do terror atual.

Como um breve comentário, sem spoilers, o que posso dizer mais para não estragar a experiência desta obra de arte é: estejam preparados para um dos melhores filmes do ano!

Se você curtiu essa matéria e quer ficar por dentro de outras ‘popzeiras’, siga a gente no Instagram, Facebook e Twitter!