Annabelle – A Criação do Mal” chegou aos cinemas na última quinta-feira (17) com uma história ainda mais assustadora, mostrando sua origem. O filme é o segundo spin-off da franquia de sucesso “Invocação do Mal”, iniciada em 2013.

Veja também:

Última temporada de “Game of Thrones” começa a ser filmado em outubro

“Emoji – O Filme” será tema dos novos brindes do McLanche Feliz

Quem conhece os filmes anteriores sabe que todos os títulos são baseados em casos reais estudados pelo casal de investigadores Ed e Lorraine Warren. Mas, você já parou para pensar quanto há de verdade nessas adaptações?

A BONECA

Diferente do que é mostrado no filme, Annabelle não tem uma aparência assustadora. É uma simples boneca de pano, com olhos de botões.

A CASA MAL ASSOMBRADA

Quem não lembra do primeiro caso apresentado pela franquia, da família Perron que passa a lidar com experiências pra lá de estranhas após se mudar para uma casa isolada em Rhode Island. No filme, é mostrado que naquele local houve diversas mortes trágicas, incluindo suicídios e afogamentos.

Na história real, a família morava no local há anos quando acionou os serviços do casal. Segundo o roteirista do longa, não houveram tantas mortes como o que foi retratado. Além disso, algumas experiências foram pura criação, como é o caso das palmas durante uma brincadeira de esconde-esconde.

EXORCISMO

Ainda em “Invocação do Mal”… No finalzinho do filme, Ed Warren resolve fazer um exorcismo sem que fossem enviadas provas da possessão ao Vaticano. Em uma entrevista, Lorraine negou que isso tenha acontecido, pois seu marido não tinha licença para executá-los.

O CASO DA MENINA HODGES

O segundo filme da franquia tem como destaque o caso da família Hodges, registrado nos anos 70. Numa casa precária em Londres, uma mãe e seus quatro filhos se deparam com fatos estranhos, como cama balançando e móveis se movendo sozinhos. As principais afetadas eram Janet e Margaret, mas elas foram acusadas de inventar todas as experiências. O fato de Janet falar com voz masculina e grunhir somente quando estava só foi um dos argumentos.

Além disso, algumas testemunhas disseram que o casal Warren apareceu sem ser chamado e ficou apenas um dia, diferente do que é relatado.

ANNABELLE VOLTA A ATACAR

Não. Somente um caso foi registrado com a boneca amaldiçoada, o qual foi exibido no início do primeiro “Invocação do Mal”, com as enfermeiras. Os demais foram pura invenção, inclusive, o que está neste no filme “Annabelle – A Criação”. Mas, claro, o medo que essa criatura do mal provoca nas telonas é o mesmo!

Esses foram alguns pontos que o POPZEIRA buscou esclarecer a quem irá aos cinemas nos próximos dias assistir ao novo filme da boneca. Gostaram?

SE VOCÊ CURTIU ESSA MATÉRIA E QUER FICAR POR DENTRO DE OUTRAS ‘POPZEIRAS’, SIGA A GENTE NO INSTAGRAMFACEBOOK E TWITTER!