Iza, nossa grata surpresa no cenário musical brasileiro é o que podemos chamar de artista completa. A carioca nascida em Olaria, no subúrbio do Rio de Janeiro, cresceu na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Sua capacidade vocal foi percebida ainda na infância, onde contribuiu com performances no coral da igreja, revelando também habilidades cênicas e facilidade na dança. Na adolescência, Iza continuou com apresentações familiares e em paróquias das redondezas na capital potiguar, porém, nunca considerou que o canto fosse de fato seu proposito profissional.

Após retornar ao Rio de Janeiro, aos 18 anos de idade, Iza formou-se em publicidade e propaganda e, sempre explicitou durante suas entrevistas o apoio de amigos e familiares para que assumisse de vez o seu lado cantora. Em pouco mais de dois anos, garantiu com bastante competência seu espaço no estrelado universo da música.

Iza e a forte influência de ícones da música nacional e internacional como, Negra Li, Fernanda Abreu, Luciana Mello, Lauryn Hill, Mariah Carey, Whitney Houston, Tina Turner, Diana Ross, Rihanna, Beyoncé e Janet Jackson.

Em 2016, assinou contrato com a Warner Music, o que facilitou ainda mais o estrelato na música. De lá pra cá, Iza garantiu espaço cativo nos principais rankings musicais, tornando-se frequente nas rádios de todo o Brasil. A ascensão no cenário artístico despertou o interesse da direção do Multishow, onde a cantora assumiu a nova temporada do programa “Música Boa Ao Vivo”, atualmente no ar como uma das principais atrações da grade.

Turnê

Colhendo frutos da sua recente trajetória, Iza estreia nesta sexta- feira (10), em São Paulo, a sua primeira turnê do disco Dona de Mim, aclamado positivamente pela crítica. A cantora levará ao palco da Audio, participações especiais como Marcelo Falcão, Gloria Groove e Rincon Sapiência.

O público terá a oportunidade de assistir grandes sucessos como o mais recente Ginga e o hit Pesadão, além da faixa que dá nome ao álbum e outras surpresas que serão reveladas no repertório da turnê.

A Dona de Mim Tour, já tem datas marcadas até o fim do mês de novembro, onde passará por diversos locais do Brasil, entre eles Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Manaus.

O Popzeira separou alguns dos principais hits da deusa, Iza! Afasta o sofá e se joga:

O poderoso “Pesadão”

 

“Ginga” e sua fotografia maravilhosa

 

O emponderado “Esse Brilho é Meu”

E VOCÊ CURTIU ESSA MATÉRIA E QUER FICAR POR DENTRO DE OUTRAS ‘POPZEIRAS’, SIGA A GENTE NO INSTAGRAMFACEBOOK E TWITTER