A semana (sim, a semana) de Carnaval no Brasil terminou, mas deixou muitas lembranças das melhores demonstrações de generosidade, união e sororidade dos foliões de todo o país.

Mesmo diante de um cenário nada animador no contexto político, a maior manifestação cultural do planeta não perdeu seu brilho e, muito menos, a mensagem de esperança! Vem com a gente nesta matéria que vamos te mostrar os melhores momentos desse fervo que deveria ser todos os meses (Há quem discorde?!).

Vamos começar com a pequena Stella Valentina, de apenas 6 anos de idade que emocionou o público ao cantar “Anunciação”, do cantor Alceu Valença, durante o Carnaval de Olinda, em Pernambuco <3

A performance da Stella foi tão intensa que o próprio Alceu a chamou para cantar em seu trio. Maravilhosaaaa!!!

Outro momento mais que maravilhoso foi quando o cantor Saulo proporcionou um Carnaval bastante inclusivo aos seus fãs cadeirantes durante a passagem do seu bloco em Salvador.

Não dá pra negar, o hino desse carnaval foi a versão forró de ”Shallow” da nossa Gaga e Bradley Cooper! Em todos os cantos do Brasil a canção foi uma escolha unânime!

São Paulo vibrou e não foi pouco!

Também teve muito ‘Shallow’ nas ruas de Manaus! Os fãs amazonenses colocaram o gogó pra jogo em um bloco de rua e protagonizaram uma verdeira celebração desse hino! Emocionante <3 <3 <3

Nós acompanhamos também Ivete Sangalo salvando a noite de uma vendedora de bebida que, por uma infelicidade, teve sua caixa de isopor destruída durante a passagem do trio em Salvador!

No Rio de Janeiro, o carnaval foi marcado pelo grito de resistência e uma verdadeira aula de história na Marquês de Sapucaí! A vereadora Marielle Franco, morta em março de 2018, foi uma das principais homenageadas, rendendo à escola o título de campeã do desfiles deste ano.

(Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Na ressaca do Carnaval de São Paulo, a cantora Lexa passou por uma grande dor de cabeça com o seu trio que nem chegou a sair nas ruas! Emocionada após o calote de um produtor local, a carioca foi convidada pelas cantoras Preta Gil e Anitta para dividir seus respectivos trios elétricos. A atitude das duas artistas rendeu o protagonismo de uma das cenas bonitas do Carnaval deste ano! União, mores <3

Lexa no Bloco das Poderosas – SP

Memes, amores! Muitos memes materializados nas ruas do Brasil.

MAISSSS SHALLOW!!!

Teve muita refrecânsia após o Twitter polêmico do Presidente da República HAHAHHAA!!! VOCÊ QUER GOLDEN SHOWER, @?!

Teve Marquezine economizando gasolina!

Teve mais Marquezine sendo a gente flopando na balada!

Teve muita solidariedade!

Alguém tem dúvidas de que esse carnaval deixará saudades?!