Stefani Joanne Angelina Germanotta ou simplesmente, Lady Gaga! Essa ariana porreta é comprovadamente uma mulher de recordes! Ousada, criativa e extremamente focada, tornou-se a primeira artista musical da história, a vencer cinco premiações na mesma temporada: Oscar, Grammy, Globo de Ouro, Bafta e Critics’ Choice.

E para comemorarmos o aniversário de 33 anos da Gaga, o Popzeria selecionou diversos momentos em que a estrela da música, do cinema e dos seus fãs, superou seus próprios recordes, medos e claro…seus haters mais fervorosos (ainda não sei como ainda há haters depois de tanto lacre).

Vamos começar pelo aclamado tributo à atriz Julie Andrews, com a perfomance de ”Sound Of Music” em homenagem aos 50 anos do filme ‘A Noviça Rebelde’, durante o Oscar 2015.

Passeando por outras sonoridades, mostrou toda a versatilidade ao lado de Tony Bennett, consagrando o aclamado álbum ‘Cheek To Cheek’ e vencendo o Grammy 2015 na categoria de Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional.

Considerada a “Mulher do Ano”, ainda no ano de 2015 pela Billboard, Gaga não satisfeita apresentou uma versão digníssima de ‘New York, New York’, no programa Sinatra 100, em alusão aos centenário da lenda música, Frank Sinatra! Não só arrancou aplausos fervorosos, mas também foi considerada a mais emocionante performance daquela noite.

Predestinada a alçar voos mais altos em sua carreira, Gaga conquistou o
o Globo de Ouro de melhor atriz, após sua participação na minissérie ‘American horror story: Hotel‘. Daí, meus amores, foi prêmio atrás de prêmio!

Colhendo bons frutos de uma nova fase na música, Lady Gaga voltou a emocionar o público americano ao cantar o hino dos Estados Unidos na abertura do Super Bowl –edição 2016 do campeonato de futebol americano. O resultado não poderia ser diferente. Foi emoção pura!

Não teve jeito! Gaga certa do seu potencial, fez do seu talento e sua enorme resiliência artística, o passaporte com passagem apenas de ida para a consagração de novos ares em sua carreira. Desta vez, sendo escolhida para a performance do Show de Intervalo do Super Bowl 2017! Não só foi sucesso absoluto, mas também bateu todos os recordes do evento, se tornando o mais visto da história, bem como o evento musical mais assistido em todas as plataformas!

Parece que já sabíamos que a nossa fênix estava plena vigor, após alguns anos sendo subestimada! A nova-iorquina causou um estardalhaço ao aparecer como protagonista do filme “Nasce Uma Estrela”, ao lado do talentoso Bradley Cooper no cinema.

A consequência desse esforço conjunto, foi o Globo de Ouro 2019 na categoria ‘Melhor Canção Original’ com o dueto musical ao lado de Cooper.

Em fevereiro, Ganhou o Critics‘ Choice Awards na categoria de “Melhor Atriz” ao lado da maravilhosa, Glenn Close, após empate.

Ainda em fevereiro ganhou também o BAFTA na categoria de ‘Melhor Música Original’.

Conquistou mais três Grammys…

LOS ANGELES, CALIFORNIA – FEBRUARY 10: Lady Gaga attends the 61st Annual GRAMMY Awards – Press Room at Staples Center on February 10, 2019 in Los Angeles, California. (Photo by Jerod Harris/FilmMagic)

Além de nos presentear com essa performance maravilhosa!

Para finalmente, no dia 24 de fevereiro, conquistar seu primeiro Oscar na categoria de Melhor Canção Original!

  E ser o assunto mais comentado após essa apresentação mais que linda de ‘Shallow’!

Lembrando que cinco músicas do filme chegaram a ficar ao mesmo tempo na lista Hot 100 da parada da ‘Billboard‘ e o disco estreou no topo dos álbuns mais vendidos.

Esta é Lady Gaga! Artista (eu falei ARTISTA) que alcançou um patamar, onde não precisar provar mais nada em relação ao seu inspirador e espantoso talento ao showbiz!

Vida longa, Gaga <3